Oficina CAPISTRANA LÍQUIDA

Começam hoje (09/09/2014) as inscrições gratuitas para a Oficina CAPISTRANA LÍQUIDA.

As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de setembro de 2014.

OFICINA – de 23 de setembro à 23 de outubro, das 14 às 18hs, no Museu do Diamante/Diamantina/MG. Integrando a programação da 8ª PRIMAVERA DOS MUSEUS.

Abaixo mais informações:

Criado pelo artista Flávio Rabelo especialmente para o Museu, o projeto “Capistrana Líquida, vias de pertencimento” prevê a realização de oficinas relacionadas as artes cênicas e visuais com o objetivo de criar rotas de passeios pelo centro histórico da cidade de Diamantina.

Esta primeira oficina será realizada entre os dias 23 de setembro e 23 de outubro, sempre das 14 às 18hs, no próprio Museu e pelas ruas cidades.

A oficina vai utilizar os três procedimentos de criação que vêm sendo pesquisados pelo Cambar Coletivo em sua oficina Labirinto Urbano, estratégias para se perder – que também já passou por Diamantina e foi através da qual a parceria entre os artistas do Cambar e o Museu do Diamante se estabeleceu. Os três procedimentos são as derivas, as cartografias e os jogos. Através deles, os participantes irão criar as rotas de passeios performáticos que após a oficina ficarão como opção de serviço oferecido pelo Museu. Assim, cada rota estruturada passa a ser uma opção aos moradores e visitantes de Diamantina, gerando outras maneiras de conhecer e habitar a cidade, suas histórias e personagens.

As rotas irão se estruturar por narrativas orais, ações cênicas performáticas e elementos de artes visuais (intervenções, projeções, lambe-lambe), transitando em sua dramaturgia entre dados e personagens históricos da cidade e outros descobertos e criados durante os encontros.

SERVIÇO:

Oficina “Capistrana Líquida, vias de pertencimento”.
Realização: Museu do Diamante
De 23 de setembro à 23 de outubro de 2014.
Das 14 às 18hs
Parte da Programação da 8ª Primavera dos Museus
Oficineiro: Flávio Rabelo/Cambar Coletivo
INSCRIÇÕES GRATUITAS NO MUSEU DO DIAMANTE: do dia 09 à 16 de setembro.
FONE: (38) 3531 1382
E- mail: [email protected]