Comunicado da Prefeitura do Serro

Prefeitura de Serro resolve problemas emergenciais na cidade – Aniversário da cidade e Carnaval vão acontecer normalmente.

A Prefeitura Municipal de Serro realizou neste sábado (23) uma reunião com o  prefeito Nondas Miranda e secretários para discutir medidas emergenciais para reparar os estragos causados pelas últimas chuvas no município e o restabelecimento da rotina na cidade até homologação do Decreto de Emergência junto à Defesa Civil Estadual previsto para a próxima segunda-feira, 25 de janeiro.

Segundo o Prefeito Nondas Miranda a Prefeitura está  realizando as obras mais urgentes e na segunda-feira, após apresentação  do decreto seguirá no aguardo para  efetivar as obras maiores.

Segundo a Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Obras, Transporte, Urbanismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável as Ruas Tuquinha Brandão, Comunidade de Lucas, Esmeril Bagagem, Cachoeira, Morro do Paiol, Delis Condado, Floriano, Ribeirão, Brumado , Condado, Floriano, Morro do Paiol  e Pedro Matias que  sofreram com os deslizamentos já estão recebendo obras de limpeza.

Acesso aos distritos de  Milho Verde, São Gonçalo e  comunidade de Capivari está restabelecido para veículos leves.

O trânsito pesado aguarda vistoria do DER e laudo técnico final para providências.

Pontes e travessias( manilhamento e tubos armcos) danificadas na  região de Pedra Redonda, Barrocão, Mirante, Ausente, Delis , Bagagem e Esmeril  foram restabelecidas .

Famílias que moravam em áreas de risco foram removidas pela Defesa Civil  para um abrigo municipal . As que sofreram danos menores estão sendo monitoradas .

Danos causados na Estação de Tratamento de água da Copasa na Várzea, em Serro, foram restabelecidos e a distribuição de água  voltou à normalidade na última sexta-feira, dia 22, em toda a cidade.

Árvores que caíram  na rodovia MG 259  principal acesso ao Serro foram removidas e trânsito flui normalmente.

Após medidas emergenciais O prefeito Nondas  em reunião com secretariado confirma os eventos programados e licitados para o aniversário da cidade e carnaval 2016. Programação do carnaval será divulgada na segunda-feira.

Com a previsão de mais chuvas para a região. A Prefeitura Municipal de Serro e Defesa Civil  vão continuar atentos e presentes para dar o suporte necessário à comunidade.

Fonte: Prefeitura Municipal de Serro – Ascom

Site: www.serro.mg.gov.br

Facebook: Prefeitura de Serro